Twitter response:

TORRADA VAMP – Pão com Geléia

Fique esperto e tome cuidado com o Torrada Vamp, o terrível Pão com Geléia!

O pão é feito com farinha de trigo refinada que pode elevar a glicose de maneira rápida, é pobre em fibras e em nutrientes e por isso não garantem boa nutrição. Além disso os produtos com trigo contém uma proteína chamada glúten que também traz prejuízos ao nosso organismo.

Por ser de difícil digestão, pode estimular reações do sistema imune que poderão desencadear vários sintomas no organismo. Além da doença celíaca, pode ocorrer sensibilidade ao glúten, gerando sintomas como: constipação alternando com diarréia, cólicas e distensão abdominal, dores articulares (artrite, artrose) e musculares, inchaços, pele seca, grande queda de cabelos, hiperatividade, distúrbio de concentração. Estudos demonstram que o consumo excessivo de glúten pode levar ao desenvolvimento de vícios alimentares e agressão às vilosidades intestinais.

A geléia industrializada contém elevado teor de açúcar o que a torna também uma vilã, pois o açúcar em excesso pode causar alterações corporais (ganho de peso, acúmulo de gordura abdominal, celulite), metabólicas (alterações no funcionamento do pâncreas, diabetes, aumento do colesterol) e psicológicas (agitação, falta de concentração), além do vício pelo sabor doce. Se a geléia for feita apenas com frutas (geléia caseira) é uma boa pedida.

Mais uma dica ótima da especialista materno-infantil Dra. Bruna Albuquerque da Clínica Patricia Davidson Haiat

Veja uma simples forma de gastar as calorias ingeridas em excesso:

TORRADA VAMP - Pão com Geléia
TORRADA VAMP - Pão com Geléia
Clínica Patricia Haiat Sobre Blog

Clínica Patricia Davidson Haiat

Bruna Albuquerque – Nutricionista Materno-Infantil

Veja todos os posts da Clínica Patricia Davidson Haiat, clique aqui.

Deixe um comentário!