Twitter response:

Sir Pretzel – Pretzels

O vilão da vez é o Pretzel. Esse pãozinho tradicional da Alemanha, com um nó no meio, apesar de bonitinho pode ser perigoso, fique atento!! Por trás do disfarce ele esconde bastante farinha de trigo, margarina e açúcar!! Esses ingredientes podem ser prejudiciais a nossa saúde!

A margarina contém gordura trans, que é péssima para nosso organismo!

Pode aumentar o colesterol ruim, ajuda no ganho de peso, doenças cardiovasculares..

O açúcar além de causar vício ajuda tanto no ganho de peso, quanto aumento dos triglicerídeos, glicemia. Seu excesso pode aumentar o risco de diabetes, câncer, doenças cardiovasculares.

O trigo também não é bom por conta do glúten.

Ele é uma proteína presente no trigo, centeio, cevada e aveia (por ser processada no mesmo maquinário). por ser de difícil digestão, pode estimular reações do sistema imune que poderão desencadear vários sintomas no organismo.

Além da doença celíaca, pode ocorrer sensibilidade ao glúten, gerando sintomas como: constipação alternando com diarreia, cólicas e distensão abdominal, dores articulares (artrite, artrose) e musculares, inchaços, pele seca, grande queda de cabelos, hiperatividade, distúrbio de concentração.

Além disso, estudos demostram que o consumo excessivo de glúten pode levar ao desenvolvimento de vícios alimentares e agressão às vilosidades intestinais.

Mais uma dica ótima da especialista materno-infantil Dra. Bruna Albuquerque da Clínica Patricia Davidson Haiat.

Veja uma simples forma de gastar as calorias ingeridas em excesso:

Sir Pretzel - O pãozinho da Alemanha
Sir Pretzel - O pãozinho da Alemanha

Assista ao teaser de Carlos VS. Sir Pretzel:

Clínica Patricia Haiat Sobre Blog

Clínica Patricia Davidson Haiat

Bruna Albuquerque – Nutricionista Materno-Infantil

Veja todos os posts da Clínica Patricia Davidson Haiat, clique aqui.