Twitter response:

Juanito

Juanito é um garoto que, como todos nós, adora comer uma besteira de vez em quando. Mas ele sabe o quão ruim para sua saúde as comidas não-saudáveis podem ser. É por isso que sempre que ele vai comer uma besteira, ele possui um peso em sua consciência; uma voz que diz a ele: “Não coma”, “Resista”.

As lutas para resistir a tamanhas tentações não são fáceis

Carlos que o diga, e Juanito confessa que muitas vezes torce para Carlos perder, pois não quer deixar de comer algumas besteiras. Mas ele adora o Carlos e se diverte muito com ele, muitas vezes chegando a

salvar o próprio herói Carlos de grandes perigos.

Juanito é uma criança bem humorada, que vê graça em tudo na vida. Sua risada é doce e alta, alegrando o ambiente daqueles que estão por perto. Seu coração é grande e dócil, sempre buscando ajudar quem precisa. Vive em seu “mundinho”, como sua mãe costuma dizer, e nele encontra enorme prazer e diversão.

Sonha em ser um poderoso guerreiro

Facilmente percebido ao analisar os brinquedos espalhados por seu quarto. Juanito exibe traços de hiperatividade e ansiedade, o que contribui ao fato de ser um “pouco” bagunceiro.

Curiosidade!

Como toda criança, sua vida é repleta de dúvidas e indecisões, na medida em que busca entender o porquê das coisas. Juanito é inteligente e curioso; ele adora questionar o funcionamento das coisas: “Por quê? Por quê? Por quê?”. Juanito é também uma criança impetuosa, que quer assumir o controle de seu próprio destino. Seu herói Carlos irá ajudá-lo a prevalecer sobre certas dúvidas e inseguranças, ajudando-o a ser tornar o herói que sonha em ser, tanto em seu mundinho lúdico, quanto na vida real.

+ Heróis

Veja também os Vilões da Série Carlos