Twitter response:

Miss Muffin – Muffin de Chocolate

MUFFIN DE CHOCOLATE – O BOLINHO DO MAL

O muffin é um bolo de nome estrangeiro, que pode ser feito com diferentes sabores, assim como tamanhos, bolinhos menores ou um pouco maiores, no geral são em porção individual.

Precisamos tomar cuidado com essas “gracinhas” que por serem pequenas parecem inofensivas, mas na verdade são verdadeiras bombas de açúcar, gordura trans (margarina) e farinha refinada.

Assim como alguns outros vilões que já vimos aqui anteriormente, o muffin é prejudicial a nossa saúde por conta desses ingredientes que compõem a preparação.

O açúcar deixa nosso paladar viciado em doces, ajuda no ganho de peso, acúmulo de gordura abdominal, pode causar diabetes, causa agitação. Já a gordura trans aumenta o colesterol, pode entupir nossos vasos, aumenta o risco de doenças cardiovasculares e câncer.

A farinha de trigo que é comercializada aqui é modificada geneticamente, isso faz com que o gluten (proteína presente no trigo) se torne de difícil digestão, pode estimular reações do sistema imune que poderão desencadear vários sintomas no organismo.

Algumas sintomas de sensibilidade ao glúten mais comuns são: constipação alternando com diarreia, cólicas e distensão abdominal, dores articulares (artrite, artrose) e musculares, inchaços, pele seca, grande queda de cabelos, hiperatividade, distúrbio de concentração. E assim como o açúcar o consumo dele vicia.

Que tal adaptarmos essa versão maldosa para uma mais bondosa e saudável?

Uma sugestão é utilizar farinha de quinoa ou de amêndoas ao invés da farinha de trigo, no lugar no açúcar branco refinado pode ser usado o mascavo ou açúcar de coco e ao invés de margarina podemos colocar oleo de coco ou azeite! Que tal? Podemos usar nossa criatividade e reinventar receitas, não é mesmo?

Veja uma simples forma de gastar as calorias ingeridas em excesso:

Miss Muffin - O bolinho do mal

Assista ao teaser de Carlos VS. Miss Muffin:

Clínica Patricia Haiat Sobre Blog

Clínica Patricia Davidson Haiat

Bruna Albuquerque – Nutricionista Materno-Infantil

Veja todos os posts da Clínica Patricia Davidson Haiat, clique aqui.

Deixe um comentário!