Twitter response:

Marsh Hello – Marshmallows

Quem tem hoje 30 anos de idade ou mais talvez se lembre de um filme chamado “Os Caça-Fantasmas”, em que um dos vilões era o gigante de Marshmallow, que aterrorizava as pessoas até ser capturado pelos famosos caça-fantasmas.

Para derrotar este “monstro da ficção” foi preciso esforço. Da mesma forma deve ser para os pais e responsáveis pela alimentação das crianças. Se não houver um olhar atento sobre aquilo que oferecemos a eles na infância, na vida adulta poderão sofrer as consequências destes “fantasmas” do que comeram ainda na infância, como o doce marshmallow.

A duplinha de vilões de hoje, MARSH HELLO – “muito fofa e muito malvada” – é feita exatamente de Marshmallow. Esta guloseima tão doce quanto famosa, leva em sua composição basicamente açúcar branco refinado (ou de confeiteiro), glucose de milho, gelatina, corantes.

Se pararmos apenas nos riscos à saúde representados pelo consumo do açúcar, já seria o suficiente para categorizar o marshmallow como maléfico. Seja qual for a idade, sobretudo às crianças, não é recomendado consumir este tipo de açúcar.

Em lugar do refinado, prefira na sua alimentação o uso de açúcares como o de coco ou mascavo. Isso porque na versão “refinada” não há nutrientes, além de ser considerado nocivo para o organismo. E, mesmo assim, na versão saudável, é comer com extrema moderação.

Outro ponto a se salientar é que, para se manter com a textura “fofinha” e “puxante”, adiciona-se umectantes, produtos utilizados para proteger a perda de umidade do produto, que podem causar distúrbios gastrointestinais e da circulação pulmonar.

Imaginem que uma criança brincasse com objetos cortantes ou com produtos químicos? Qual seria sua reação? Você permitiria? Se você os deixa fora do alcance destes materiais, faça isso também com os alimentos industrializados, embutidos, refinados, que contém em sua formulação corantes, conservantes e outros ingredientes para manter conservação, textura, sabor etc.! Prefira o que vem da natureza, como comer frutas, como opção de sobremesa.

Veja uma simples forma de gastar as calorias ingeridas em excesso:

MARSH HELLO - Marshmallow
MARSH HELLO - Marshmallows

Deixe um comentário!