Twitter response:

Mac Donut – Donuts

Na composição do adorado Donuts temos farinha, manteiga e açúcar principalmente. Há 2 problemas principais: 1. falta de nutrientes e 2. muitas calorias.

Sua massa é frita e por isso tem ainda mais gordura trans, um tipo ruim de gordura, que pode desequilibrar nosso colesterol, aumentar o risco de doenças do coração e do cérebro, a inflamação do nosso corpo nos deixando sempre doentes, e o risco de câncer.

Além disso, sua cobertura é cheia de açúcar e de compostos artificias para dar sabor e cor. Alimentos muito doces nos fazem ganhar peso, atrapalham nosso intestino e viciam nosso paladar a procurar sempre coisas muito açucaradas, fazendo um círculo vicioso. O açúcar e o trigo também atrapalham a concentração, prejudicando o foco durante a aula e os estudos em casa, podendo resultar em uma queda do rendimento escolar.

Na alimentação das crianças é importante oferecermos alimentos nutritivos, que vão contribuir para o desenvolvimento físico e mental delas.

Tente trocar os Donuts por bolos caseiros de frutas e com bases saudáveis (ex: farinha de arroz, farinha de amêndoas), seu corpo agradece!

Mais uma dica ótima da Dra. Jéssica Nóboa,  Nutricionista Funcional da Clínica Patricia Davidson Haiat.

Veja uma simples forma de gastar as calorias ingeridas em excesso:

MAC DONUT - Donuts
MAC DONUT - Donuts
Clínica Patricia Haiat Sobre Blog

Clínica Patricia Davidson Haiat

Bruna Albuquerque – Nutricionista Materno-Infantil

Veja todos os posts da Clínica Patricia Davidson Haiat, clique aqui.

Deixe um comentário!