Twitter response:

Crepo – Crepe de Doce de Leite

Você sabe do que é feito o doce de leite?

Em linhas gerais, ele é resultado da cocção do leite com açúcar – e pode ter adição de produtos utilizados pela indústria alimentícia para atingir o “ponto” de consistência desejado. Esta composição torna o “CREPO – o shaolin das artes malvadas feito de CREPE DE DOCE DE LEITE” um verdadeiro vilão. Há ainda quem o faça a partir do leite condensado! Pior ainda – além do alto teor de açúcar, ainda contém conservantes e outros produtos maléficos.

O açúcar – sobretudo o refinado – como já sabemos – é reconhecidamente nocivo à saúde do organismo.

Na infância seu consumo pode ocasionar mais danos, pois além de aumentar o risco de diabetes, problemas bucais como cáries e entre outros, o excesso de doces pode causar hiperatividade, ansiedade, dificuldade de concentração e irritabilidade nos pequenos. Outro ponto negativo é que o açúcar é extremamente viciante e corrompe o paladar dos pequenos, dificultando a aceitação de comidas saudáveis como legumes, verduras e frutas.

Já o leite e seus derivados, na verdade, recomendo não fazer parte do cardápio.

Não vou me estender aqui, mas com exceção do leite materno, que é o único e suficiente alimento necessário para nutrir o bebê, após o período de amamentação, o ser humano não necessita mais desta bebida. O excesso da bebida, ao longo da vida, “queima” a capacidade do organismo de lidar com a enzima lactase, responsável por nos permitir digerir a lactose – o açúcar do leite. Se você não tiver restrição como alergia ou intolerância à lactose, e ainda assim desejar o leite, neste caso é: com moderação e nada de recorrer a industrializados.

Mas qual opção ao doce de leite para agradar as crianças? Que tal experimentar receitas de crepes com frutas – com banana, as vermelhas, maça etc.

Até um sorvete caseiro, sem lactose ou açúcar refinado vai muito bem! Claro, sem exageros!

Da pra fazer versões salgadas com frango desfiado, biomassa de banana verde, espinafre e outras verduras! Há muitas versões saborosas e mais saudáveis que vão fazer as crianças se deliciarem sem colocar a saúde em risco!

Veja uma simples forma de gastar as calorias ingeridas em excesso:

CREPO - Crepe de doce de leite
CREPO - Crepe de doce de leite

 

 

Deixe um comentário!