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Carlos – Pera

Olá, pessoal! Hoje vamos não vamos falar sobre um vilão, mas de um herói: A pera.

Ela é muito saborosa, suculenta e uma ótima opção de lanche para crianças e adultos também. Rica em água e nutrientes, essa fruta de aparência engraçada é uma grande aliada da nossa saúde. É uma boa fonte de glicose que dá energia e disposição. Contém vitaminas A, complexo B e C, sais minerais como Fósforo e Potássio, também é fonte de antioxidantes e tem baixo índice glicêmico, que ajuda no controle da glicose no sangue.

E os benefícios não param por aí. A pera é uma amiga do coração por sua ação vasodilatadora, que ajuda no controle da pressão arterial, o que auxilia a reduzir os riscos de problemas cardiovasculares. Exerce controle da produção de sais biliares, colaborando na prevenção de doenças do cólon. A vitamina C e os flavonoides são poderosos antioxidantes que ajudam no combate aos radicais livres que prejudicam a saúde.

A pera é uma aliada na proteção da saúde de seus ossos por ser uma fonte de boro, um auxiliar do corpo na retenção de cálcio. E ainda mantém o nível de pH saudável no organismo. Possui grande quantidade de pectina, um tipo de fibra, que ajudam no processo de digestão e saúde do intestino.

Por ser rica em ácido fólico, as grávidas se beneficiam muito com o consumo de peras, porque ele é muito importante na formação do sistema nervoso do feto. Além de fortalecer o sistema imune, prevenir anemia, depressão entre outros.

NA pera é recomendada por alguns médicos no processo de desmame, onde é oferecido ao bebê novos alimentos. Isso porque ela é uma fruta com baixa acidez, o que facilita o processo digestório e apresenta baixa probabilidade de alergias.

Com tanto benefícios o nosso herói vence qualquer inimigo da saúde e alimentação saudável. Até a próxima!

Veja uma simples forma de gastar as calorias ingeridas em excesso:

CARLOS - Pera
CARLOS - Pera

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