Twitter response:

Banana – Carlos

Banana e morango, dois alimentos super saudáveis e que fazem parte do uniforme do nosso herói Carlos. Hoje vamos falar sobre os benefícios da Banana.

Uma das frutas mais populares é saborosa e cheia de nutrientes importantes como potássio, fibras e agentes antioxidantes. Rica em vitaminas B1, B2, C, além de minerais como cobre, cálcio, ferro, magnésio, manganês e carboidratos, sendo uma boa fonte de energia para o corpo. Sua ação antioxidante é graças a presença de catequina. Além disso, a banana contém triptofano, importante aminoácido que atua diretamente na produção de serotonina, um neurotransmissor que promove a sensação de bem-estar, relaxamento e bom humor. A presença das fibras auxiliam o bom funcionamento do trato intestinal.

A banana auxilia no controle da pressão arterial e colesterol, graças ao manganês. Ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue, por ter baixo índice glicêmico, sendo uma boa opção de lanche entre as refeições. E ainda ajuda a combater a fadiga e sensação de cansaço. O potássio é ótimo no combate a câimbras musculares e a vitamina C fortalece o sistema imunológico.

As vitaminas do complexo B beneficiam o sistema nervoso, promove sensação de saciedade, normaliza os batimentos cardíacos. Existem vários tipos de banana como a nanica, prata, maçã, da terra e ouro. Elas podem ser consumidas in natura ou em vitaminas, saladas de frutas, bolos, tortas, acompanhadas de castanhas, passas e cereais como amaranto, aveia por exemplo.

Os diabéticos devem ser cautelosos quanto ao consumo da fruta pelo seu alto teor de carboidratos e açúcar, mesmo possuindo baixo índice glicêmico. Com tantos benefícios, que tal fazer da banana uma aliada da saúde?!

Até a próxima!

Veja uma simples forma de gastar as calorias ingeridas em excesso:

CARLOS - Banana
CARLOS - Banana

Deixe um comentário!