Twitter response:

Ali Karamel – Bala de Caramelo

Vamos falar hoje de mais um “doce vilão”: a bala de caramelo.

Mas, como pode algo que ao nosso paladar pode ser tão saboroso, impactar na saúde do nosso organismo? Explico.

O caramelo, destes feitos em casa, nada mais é do que açúcar refinado aquecido, derretido! E quando falamos de açúcar branco, por natureza, precisamos compreender que ele representa um verdadeiro veneno à saúde! Além de ser viciante (age como uma droga mesmo no nosso cérebro), eleva a glicemia muito rapidamente, e isso aumenta os riscos de desenvolver diabetes, obesidade infantil entre outros impactos à saúde do organismo.

Se for aquela calda de caramelo ou em balas ou confeitos, pior ainda!

Estes produtos recebe uma carga de substâncias químicas no processo de industrialização. Principalmente os corantes, que além de não possuem valor nutricional nenhum, podem até causar alergias.

Outra questão que deve ser colocada na balança antes de consumir ou oferecer às crianças as balinhas de caramelo está relacionada à saúde bucal. Sua consistência “macia”, que literalmente faz com que grude nos dentes, pode prejudicar o ph da boca e favorecer o aparecimento de cáries entre outros problemas.

Agora que você recebeu estas informações, que tal trocar a bala de caramelo por guloseimas funcionais, feitas em casa e com ingredientes naturais, como frutas e castanhas!

Além de muito mais saudável, aproveite este mês de férias e coloque-os para ajudar a preparar os lanches e a entender a importância da alimentação para o futuro deles!

Veja uma simples forma de gastar as calorias ingeridas em excesso:

Ali Karamel - Bara de Caramelo
Ali Karamel - Bara de Caramelo

Assista ao teaser de Carlos VS. Ali Karamel:

Deixe um comentário!